O governador Renato Casagrande anunciou que a ordem de serviço para as obras do aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim será assinada neste mês de dezembro. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira (5) durante coletiva de imprensa no colégio Liceu Muniz Freire.
De acordo com o governador, as licenças ambientais restantes sairão hoje ou amanhã. O vice-governador Ricardo Ferraço disse que mantém conversa com as empresas petroleiras para que o transporte de combustível e atendimento às plataformas sejam feitos utilizando o aeroporto de Cachoeiro.
O projeto prevê ampliar o pátio de aeronaves e o terminal de passageiros destinado à aviação executiva, e a construção de um novo terminal para a aviação comercial. O Aeroporto também passará por adequações para atender as normativas de segurança aeroportuária, incluindo a renovação da pista com novas sinalizações.
O projeto inclui ainda a implementação de equipamentos de auxílio à navegação aérea, como o Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), aprimorando as operações de pouso. Além das melhorias internas, o Governo vai construir um novo acesso ao Aeroporto, tornando-o mais acessível.