Operação apreende armas, drogas e prende 15 pessoas no sul do estado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Uma operação, intitulada ‘O Gângster’, foi deflagrada na manhã desta terça (22) para desarticular o tráfico de entorpecentes e associação de pessoas voltadas para tráfico de drogas no sul do Espírito Santo.

A ação consistiu no cumprimento de sete mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de São José do Calçado. Os mandados foram cumpridos nas cidades de São José do Calçado, Guaçuí, Alegre e Cachoeiro de Itapemirim.

A operação foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), e da Promotoria de Justiça de São José do Calçado, com o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar, do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO SUL) e do Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).

Participaram promotores de Justiça do Gaeco-Sul e da Promotoria de Justiça São José do Calçado, 168 policiais militares sulinos e quatro cães farejadores da Polícia Militar.

Ao final da ação foram presas sete pessoas por mandado de prisão temporária, além de outras oito conduzidas às delegacias para autuação em flagrante ou averiguações.

Na operação ‘O Gângster’, os policiais apreenderam:

1 Revólver cal. 38

10 munições de calibres diversos

4 Kg + 12 buchas de maconha

0,5 Kg + 155 pedras de crack

0,5 Kg + 96 pinos de cocaína

R$ 7.103,00 em dinheiro

2 balanças de precisão

2 binóculos

2 socos inglês

2 roupas camufladas

13 frascos de loló

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas