A primavera chegou e com ela uma garoa fina para regar as flores. Foi assim que se iniciou a segunda-feira (23), data oficial de início da estação. Mas, mesmo estando no primeiro dia e com a manhã nublada já foi possível ver na Santa Casa de Cachoeiro o principal símbolo da temporada: as flores.
As recepções foram decoradas com coloridos arranjos para receber os pacientes e acompanhantes na entrada da nova estação. Arianna Lopes, coordenadora das recepções, acredita que essa forma diferenciada de acolher os pacientes é de grande importância.
“É um jeito de trazer um pouco mais de alegria para o momento que ele está passando e mostrar que nós estamos aqui, que a gente se importa com eles”, declarou a coordenadora.
Além disso, o grupo de humanização do hospital preparou ação para cinco pacientes internados em longa permanência. Integrantes do grupo percorreram as enfermarias levando rosas amarelas em arranjos; os momentos foram de abraços e festa em cada um dos quartos visitados.
A coordenadora do grupo de Humanização, Vanessa Pícoli, é também fisioterapeuta da Santa Casa e convive no dia a dia com os pacientes. Para ela, ações como essa são uma maneira de demonstrar a eles o real carinho dos profissionais.
“É um jeito de mostrar a eles que estamos aqui quando eles mais precisam, e que nós tentamos nos colocar no lugar deles e fazer com que se sintam melhores sempre.”
Para os pacientes homenageados a ação foi recebida com grande motivação, emoção e o desejo deles era o de poder ir para casa o mais rápido possível.