O Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, terá os serviços ampliados e o atendimento será 24 horas. A medida será possível graças ao convênio assinado nesta semana entre a prefeitura e o Hospital Infantil ‘Francisco de Assis’ (Hifa) no valor de R$ 6.075.732,31. O início deste novo modelo será às 7h do próximo dia 18.
A unidade no bairro Aquidaban foi aberta em junho, em caráter de extensão, para suprir a demanda do PAI anexo ao estádio Mário Monteiro, no Sumaré. Com a nova estrutura de assistência, o pronto atendimento em frente ao Hifa será fechado e, após obras, abrigará o pronto-socorro infantil.
“Esse convênio é de grande importância. Vamos ampliar o atendimento e a quantidade de médicos. Todo o serviço de urgência e pronto-atendimento passa a ser no Aquidaban. Teremos uma melhor estrutura, estacionamento para o público e um serviço exclusivamente para a população infantil de Cachoeiro”, disse o superintendente do Hifa, Jailton Pedroso.
“Não fecha mais”
A inauguração do PAI, no Aquidaban, aconteceu no dia 12 de junho para atender das 7h às 19h, inclusive aos fins de semana. O contrato fora de apenas três meses. À época, o prefeito Victor Coelho garantiu que o prazo não “era limitador” e que, “uma vez aberto, não fecha mais”. “Vamos manter o nível altíssimo de satisfação deste atendimento, medido em pesquisa”, falou, na ocasião. O atual convênio tem duração de um ano.