Por Alessandro de Paula/diaadia.com.br
Um crime brutal chocou Cachoeiro de Itapemirim na manhã desta terça-feira (8). Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, sogros do prefeito Vitor Coelho, foram encontrados mortos dentro do hotel da família, localizado no bairro Baiminas.
Um casal suspeito de ter cometido o crime foi preso logo a seguir pela Guarda Municipal.
A principal suspeita da polícia, até o momento, é de que o casal tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.
De acordo com relatos, um vizinho do hotel ouviu barulhos estranhos vindos do local e, desconfiado, entrou em contato com Keyla Vetoraci, filha do casal e esposa do prefeito Vitor Coelho. O vizinho relatou o barulho incomum e sugeriu que ela fosse ao local verificar o que estava acontecendo.
Enquanto a filha do casal se dirigia ao hotel, um veículo Renault Oroch, de propriedade das vítimas, foi visto saindo em alta velocidade. O comportamento suspeito chamou a atenção do vizinho que seguiu o carro e acionou a polícia.
A Guarda Municipal agiu rapidamente e conseguiu interceptar o veículo na Rua Moreira, nas proximidades da Padaria Top, onde um homem foi preso dentro do carro, que continha alguns pertences retirados do hotel.
Em seguida, uma mulher também foi detida no bairro Alto Bela Vista, em Cachoeiro de Itapemirim. Ambos são suspeitos de envolvimento no crime.
Enquanto isso, Keyla Vetoraci chegou ao hotel e encontrou os pais já sem vida.
O prefeito Vitor Coelho, que estava participando de uma entrevista ao vivo em uma rádio local, foi informado sobre a tragédia logo após sair do local e foi ao local do crime acompanhar o trabalho das equipes da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal.
As investigações continuam, e a polícia está tratando o caso como um latrocínio.