O PC do B de Cachoeiro de Itapemirim realizou o lançamento do Movimento 65 no último sábado, pela manhã, no auditório da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.
Na ocasião, o prefeito de Baixo Guandú e vice presidente estadual do partido Neto Barros falou sobre o contexto político atual, sobre as realizações do PC do B no Espírito Santo e no Brasil e estimulou os presentes a se envolverem intensamente no processo eleitoral de 2020.
Na sequência, a acadêmica Yasmim Giro apresentou resultados de uma pesquisa em andamento sobre a participação da mulher na política cachoeirense.
Após debate com os palestrantes, a direção recebeu os novos filiados que se integraram recentemente às fileiras da agremiação. De acordo com o presidente municipal do PC do B, ex-vereador Almir Forte, esse é o primeiro de uma série de eventos previstos com o objetivo de organizar a participação do partido na eleição de 2020.
Movimento 65
Conforme seu manifesto, o Movimento 65 é uma iniciativa do PC do B com o objetivo de apresentar “uma alternativa inovadora e avançada, um espaço de política idônea, combativa, para que as pessoas honestas e progressistas” possam se candidatar às prefeituras e às câmaras municipais em 2020.
O Movimento 65 prevê formação e acompanhamento para os interessados em participar do processo eleitoral pelo partido, dentro das linhas programáticas de oposição ao governo Bolsonaro e defesa dos ideais da esquerda democrática. O Movimento tem como maior destaque nacional o governador Flávio Dino, que vem se destacando pelo sucesso da sua gestão no estado do Maranhão.