Sem candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim, o PDT tem em seus quadros no sul do estado o vereador de Guaçuí, Wanderley Moraes. Entre suas bandeiras, está a luta por mais investimentos no setor de oncologia – área que, segundo ele, está prejudicada devido a brusco corte no valor do convênio com o governo do Estado.
“Sou candidato a deputado estadual pelo PDT engajado em representar o sul do estado em diversas demandas na Assembleia Legislativa. Entre elas, reverter o corte de 30% de recursos para a oncologia, o que resultou no aumento da fila para cirurgias e para tratamentos contra o câncer”, disse.
De acordo com o vereador, que também faz parte do elenco de profissionais da referida área no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), suas propostas para o fomento da saúde no estado e região foram inclusas no plano de governo do candidato ao palácio Anchieta, Renato Casagrande (PSB), ex-governador.
“Toda a filantropia está em situação delicada, onerada com dívidas. Na capital, tem sete hospitais estaduais; no sul, os poucos que tem não oferta estrutura suficiente”, denunciou. Wanderley informou ainda que, caso eleito, irá se dedicar para aumentar os investimentos em todas as áreas para o sul, que, conforme ele, recebe menor atenção que as demais regiões.
Desistência
Em Cachoeiro de Itapemirim, o PDT ficou sem a candidatura à reeleição do ex-deputado estadual Rodrigo Coelho, que foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas. Em seu lugar, no município, houve a tentativa de emplacar o ingresso do vereador Elio Carlos Miranda, que desistiu do desafio, por não considerar o momento adequado.