O PMDB de Cachoeiro de Itapemirim já iniciou as conversas sobre as eleições do próximo ano e nelas foi ventilada a possibilidade do ex-prefeito Roberto Valadão retornar ao cenário político. A informação foi confirmada pelo presidente do diretório municipal do partido, o ex-vereador Adail Edmundo.
“Tivemos uma primeira conversa neste sentido, sobre o partido lançar candidatos no ano que vem. Não há nada certo ainda, pois faremos novas conversas. Mas, há esta possibilidade, sim”, disse Adail.
A ideia inicial, de acordo com presidente, seria lançar Roberto Valadão a deputado federal e, para a Assembleia Legislativa, o próprio Adail estaria disposto a concorrer.
No pleito do ano passado, o ex-vereador obteve expressivos 1.056 votos, porém não conseguiu retornar à Câmara Municipal pelo fato de o PMDB não ter conseguido fazer legenda.
Já Valadão, maior liderança local da sigla, teve seu último mandato entre 2005 e 2008 à frente da prefeitura de Cachoeiro. Em 2012, disputou uma cadeira no legislativo estadual, mas não teve sucesso.