Junto aos principais nomes do Podemos, o deputado estadual Allan Ferreira foi lançado como pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. O evento aconteceu na Câmara Municipal, na manhã deste sábado (17), e reuniu lideranças de vários municípios do sul do estado e de outras siglas.
“Temos a oportunidade de colocar à frente da prefeitura de Cachoeiro uma pessoa experimentada. Allan tem capacidade e caminho para o diálogo com o governo do Estado, Assembleia Legislativa (Ales) e Câmara dos Deputados”, disse o correligionário e presidente da Ales, Marcelo Santos.
A presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, deixou uma mensagem, em vídeo, de elogios e de incentivo ao projeto eleitoral da sigla. O mesmo fez, pessoalmente, o presidente estadual, o também parlamentar Gilson Daniel.
“Somos aliados ao governador Casagrande. Eleito prefeito de Cachoeiro, Allan terá apoio do governo do Estado, da Ales e do governo federal”, garantiu.
Ferreira destacou que a mobilidade urbana é o maior gargalo atual no município e que a questão econômica deve ser melhor conduzida. “Perdemos empresas importantes ao longo dos anos. Temos que trabalhar para retomar o protagonismo de Cachoeiro”.
Trio
Apesar de mostrar força diante da decisão de disputar a prefeitura, a efetivação deste projeto de Allan Ferreira ainda depende do consenso junto ao deputado estadual Bruno Resende e o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, Diego Libardi, que também se articulam para gerir Cachoeiro.
Bruno e Diego estiveram presentes no evento e os discursos de ambos reforçaram a aliança entre os três. O ‘aperto de mão’ do trio simboliza que quem tiver melhores condições para conduzir o plano de governo a ser construído será o escolhido.