Polícia Federal faz nova apreensão na Secretaria de Educação de Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Mídias eletrônicas da Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim foram apreendidas pela Polícia Federal em mais uma investigação da operação Snack Zero, que apura desvios de recursos públicos destinados à merenda escolar. A ação ocorreu na quinta-feira (1).

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão de mídias e equipamentos como discos rígidos, pen drives e celulares, segundo a Polícia Federal.

A suspeita é de desvio de recursos repassados pela União para uso no programa da merenda escolar. Investiga-se suposta combinação entre empresários que atuam no fornecimento de gêneros alimentícios para prévio arranjo de preços para serem ofertados em procedimentos licitatórios em desfavor ao Estado.

Outro ponto investigado é o possível acordo entre alguns destes empresários e funcionários públicos para fornecimento de mercadorias que não atenderiam as determinações do contrato e o consequente desvio de recursos públicos.

Sobre a segunda ida da PF na pasta de Educação, a prefeitura de Cachoeiro esclareceu que foi mais uma diligência daquela mesma operação. “O município segue à disposição para colaborar com as investigações e prestar quaisquer esclarecimentos”, informou a administração pública municipal, através de nota.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas