Por questão de segurança, a Prefeitura de Castelo, interditou na sexta-feira (5) a ponte do Neac (Núcleo de Educação Ambiental de Castelo), localizada na Comunidade de Ribeirão, interior do município. Segundo um laudo da Secretaria Municipal de Obras, a ponte apresentava problemas estruturais desde abril de 2020.
“As vigas de concreto estão degradadas por conta da ação do tempo e por falta de manutenção. As cabeceiras da ponte estão prejudicadas por causa da chuva e inundações. Os estudos necessários já estão sendo feitos para em seguida ser realizado o projeto e a construção de uma nova ponte”, explicou o Engenheiro Civil e Secretário Municipal de Obras e Planejamento, Gladstone Gomes Pinheiro.
A estrada que dá acesso ao Neac e as comunidades de Ribeirão de Aparecida, São Vicente, Monte Verde, Taquaral, entre outras, já foi sinalizada e logo um desvio no local será construído. No momento, a alternativa de passagem é pela Fazenda das Flores.
“Só estamos interditando essa ponte por motivo de extrema necessidade, não podemos permitir que outra tragédia como a que aconteceu recentemente em uma ponte danificada do município, onde um senhor perdeu a vida, repita-se”, comentou o prefeito, João Paulo Nali.