O governador Paulo Hartung (MDB) inaugurou na manhã desta sexta-feira (6) o posto rodoviário na ES 482, no trecho entre Cachoeiro x Coutinho. A estrutura serve de base para a Polícia Militar e tem o objetivo de garantir uma resposta rápida às demandas daquela região.
O coronel Alessandro Marin, responsável pelo Comando de Polícia Ostensiva da Região Sul (CPO Sul), explicou que o novo posto terá finalidade semelhante a da 1ª Companhia do 9º Batalhão, instalado na avenida Beira Rio.
“É mais um ponto de referência para a população do sul estado, principalmente para Cachoeiro. Pretendemos imprimir, junto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), mais disciplina nesta faixa da cidade e também vai fazer o policiamento nos distritos adjacentes”.
De acordo com Marin, o trabalho no local vai garantir mais segurança à população local e aos motoristas, além de ser ponto especial para a realização de cerco estratégico – por ser uma pista de chegada e saída da cidade.
Estudantes
Os horários de saída e entrada do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e das faculdades de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci) e de Direito (FDCI) terão policiamento reforçado. Esta segurança aos estudantes foi solicitação dos diretores das respectivas instituições de ensino em reunião durante o evento.
Equipamentos
O coronel informou que posto é dotado de diversos equipamentos doados e cedidos pelo DER. “Duas viaturas irão chegar, em breve; já contamos com duas motocicletas. O efetivo policial é o que já atuava na região”.
Para Paulo Hartung, a base da estrutura está criada – considerando também a duplicação da ES 482 – para que o desenvolvimento de Cachoeiro siga nesta direção. “O posto serve de base para a Polícia Militar, que vai cuidar do trânsito e também da segurança de toda a região, que conta com o Ifes, faculdades, indústrias e comércio”.