Pré-candidata a vereadora com a cara da esquerda em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
IMG_20200915_173838

Atuante e participativa. Elizangela Altoé é militante das causas dos direitos humanos, da mulher, LGBT e da cultura e pretende defender essas bandeiras como pré-candidata a vereadora em Cachoeiro de Itapemirim pelo PT.

“Não tenho medo de mostrar meu posicionamento político em meio à onda conservadora que varre o estado”, disse Elizangela, que traz consigo pautas progressistas para o município.

“Eu acredito que Cachoeiro precisa voltar a ter representantes fortes do campo progressista no poder. Temos que tornar o município mais humano, mais inclusivo, dar voz aos que têm sido colocados à margem da sociedade”, afirma.

Altoé tem atuação nas comunidades eclesiais de base, grupos de juventude ao movimento Fé e Política, nos conselhos estaduais de Direitos Humanos, da Mulher, comitê estadual contra tortura, secretária de mulheres do PT e foi a primeira presidenta da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) feminina em Cachoeiro, entre outras funções.

A pré-candidatura, segundo Elizangela, é construída a partir do diálogo sobre temas pertinentes ao município, tanto de forma presencial quanto através de lives nas redes sociais.

“Quando decidi me colocar como pré-candidata, considerei que toda minha trajetória de militante não poderia ser deixada pra trás. Pra mim, só viveremos em uma sociedade plenamente democrática quando as desigualdades que nos afetam forem abolidas e não faz sentido se colocar a serviço das pessoas antes de ouvir o que elas têm pra dizer, o que elas querem e precisam”, completa.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Liga dos MCs promove edição especial ‘Chapa Quente’ em Cachoeiro

Improvisação e rima forte e certeira. Tudo isso não faltará na edição especial 'Chapa Quente'