O profissional de saúde Genivaldo Dalmazio (PDT), colaborador da Santa Casa Cachoeiro há 14 anos, acredita que é preciso otimizar a atenção básica do município. Um dos caminhos que ele vê para a conquista de avanços nesta área é o trabalho em conjunto.
“Cachoeiro pode avançar muito neste segmento. Mas, para que isso aconteça, é necessário um trabalho em conjunto com as lideranças das comunidades e com a Secretaria Municipal de Saúde em todos os âmbitos. Manutenção de pessoal, capacitação e principalmente na valorização dos profissionais, que precisam ser melhor remunerados”.
Para Genivaldo, a atenção básica urge por melhorias constantes e que os hospitais também carecem de uma melhor assistência. “A experiência nesta área é fundamental para contribuir com projetos e ações de reestruturação”. Dalmazio atua na gestão de equipamentos, comissão de licitação e também é membro do Conselho Municipal de Saúde.
“Cuidar das pessoas é o sentimento que vem ao meu coração no momento. Até na Câmara Municipal, podemos buscar suporte financeiro junto aos parlamentares estaduais e federais. Um município saudável tem forças para viabilizar outras áreas, como a educação, mobilidade urbana e infraestrutura”.
Genivaldo já foi líder comunitário e participante de movimentos sociais. Em 2016, disputou sua primeira eleição para vereador e obteve quase 400 votos, numa campanha com pouca verba.