O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, esteve no bairro Boa Vista, nesta quinta-feira (12), para autorizar o início da obra de asfaltamento da rua Maria Elza dos Santos Cruz, que é de chão batido. A ordem de serviço foi assinada, em solenidade promovida na própria via, diante de outras autoridades e moradores.
“É nosso compromisso fazer a coisa certa, utilizando os recursos com responsabilidade. Hoje, depois de termos resolvido todas as pendências jurídicas acerca da obra, temos a segurança de assinar esta ordem de serviço”, ressaltou o prefeito, que aproveitou para anunciar mais uma melhoria para o bairro.
“Em visitas anteriores a este local, identificamos a necessidade de pavimentação nas vias ligadas a esta rua. Por isso, já solicitei a elaboração do projeto de calçamento dessas vias adjacentes e vamos trabalhar para garantir recursos que nos permitirão, futuramente, fazer mais esse investimento aqui, melhorando a qualidade de vida dessa comunidade”, afirmou Victor Coelho.
O secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, destacou a importância do investimento na região. “É uma grande satisfação, para nós, participar deste processo, que será contínuo, temos certeza. Outras ordens de serviço serão assinadas em breve”, disse ele.
A via é uma das que liga o interior do bairro à rodovia Ricardo Barbieri, a qual, além do Boa Vista, atravessa os bairros Rui Pinto Bandeira e Aeroporto.
Além de moradores e empreendedores da região, a pavimentação asfáltica beneficiará estudantes, pais e profissionais que usam a via para acesso à escola municipal Pe. Jefferson Luiz de Magalhães (supercreche).
O investimento total será de R$ 339.477,97, com recursos do Ministério das Cidades. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até outubro deste ano.
Moradores comemoraram
Diversos moradores da região, que estavam presentes na solenidade, comemoraram a assinatura da ordem de serviço. Um deles foi Getúlio Gama, liderança local. “A prefeitura está concretizando o sonho da comunidade, especialmente dos pais dos alunos da supercreche e de seus professores”, comentou ele.
Débora Santos, que vive no Boa Vista e tem uma filha matriculada na escola Pe. Jefferson Luiz de Magalhães, também está contente com a melhoria que será feita. “Para nós, que passamos por aqui todos os dias com nossas crianças, é uma grande vitória”, frisou ela.
“É uma obra muito importante para nós. Há tempos a reivindicamos. Agradecemos à prefeitura”, salientou Flávio Ramos, presidente da associação de moradores do Boa Vista.