A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim fecha o ano de 2017 sem nenhuma ação de improbidade administrativa. Embora sem um levantamento oficial sobre o tema, há a informação de que a ausência deste instrumento jurídico em desfavor a um gestor no município não ocorria há aproximadamente 10 anos.
Outras notícias de bastidores dão conta de que há representações contra a prefeitura no campo jurídico, que podem culminar em ação improbidade. Porém, até este dia 29, isso não ocorreu.
Diante da informação, o prefeito Victor Coelho (PSB) disse estar honrado em terminar o primeiro ano de mandato com a certeza de estar no “caminho certo” e que o compromisso “sempre foi trabalhar com responsabilidade, verdade e transparência”.
“Compartilhamos essa conquista com todos os servidores! Hoje vemos o resultado de apostar em uma equipe técnica, qualificada, alguns com experiências em outros municípios e órgãos do Estado, que junto com efetivos e celetistas acreditaram que com muita dedicação é possível construir uma nova história”, disse, com exclusividade, ao Em Off.
Coelho destacou ainda que os projetos do executivo, como o da Ficha Limpa, o da qualificação para cargos comissionados e o investimento em transparência contribuíram com este resultado.
“Cachoeiro subiu no ranking do Tribunal de Contas (TCE-ES), alcançando a inédita 6ª posição em 2017. Nossa cidade merece sempre o melhor! Essa é nossa missão!”.