Prefeito garante aumento de senhas na Casa do Cidadão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Casa do Cidadão de Cachoeiro de Itapemirim, mesmo em local revestido de rochas ornamentais e de modernidade, é morada do paradoxo: uma residência que deixa os usuários como ‘sem-teto’ quando precisam do serviço de emissão de Carteira de Identidade.

 

O atendimento antes era feito em imóvel anexo à Câmara Municipal. O lugar era insalubre, por conta das infiltrações, e havia apenas 10 senhas para atender à demanda, que não é pequena. Tanto que as pessoas enfrentavam o sereno e a insegurança da madrugada para garantir o pedido do documento após o nascer do sol.

 

Há poucos dias, a Casa do Cidadão se alojou no novo endereço do Sine, na avenida Beira Rio, ao lado do Sebrae – através de parceria entre a prefeitura, Câmara Municipal e governo do Estado.

 

No entanto, somente 10 cidadãos, por dia, podem desfrutar das benesses do novo ambiente e do serviço de emissão da Carteira de Identidade, que é o que mais interessa, principalmente quando é necessário o documento para efetivar um emprego, por exemplo.

 

O Sine, com a Casa do Cidadão em anexo, foi inaugurado na terça (25), por volta das 18h30. Por muito pouco, não chegam à porta os cidadãos que tentam a senha do dia seguinte. Mas, este é um problema que o prefeito Victor Coelho (PSB) se comprometeu a resolver nos próximos dias.

 

A informação é de que há servidores em treinamento para atuar neste tipo de serviço e que serão cedidos pela prefeitura; ao ocorrer, automaticamente, será ampliada a quantidade de senhas.

 

Neste dia, será merecido novo evento, pois será, de fato, o dia em que a Casa do Cidadão fará jus ao nome, deixando em uma página triste da história o papel de ‘fechar’ a porta no rosto do 11º cidadão.

 

Sine

A inauguração do Sine foi marcada pela implantação da política de aproximação com o setor produtivo. A ideia é qualificar a ‘ponte’ que a agência faz; ou seja, além de promover os cadastros, encaminhar para a qualificação profissional e também aprimorar o encaminhamento do profissional de acordo com o perfil traçado pelo empregador.

 

A cerimônia contou com a presença do governador Paulo Hartung (PMDB), do deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT), do prefeito Victor Coelho, de secretários estaduais e dos vereadores cachoeirenses.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas