Prefeito proíbe ambulantes na Festa das Canoas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
tininho2

Alegando furto de energia elétrica e nenhuma geração de receita ao município, o prefeito de Marataízes, Tininho Batista (PRP), decidiu pôr fim à atividade dos vendedores ambulantes. A proibição inicia já na Festa das Canoas deste ano.

A prefeitura emitiu comunicado na segunda-feira (13) sobre o fim da expedição de alvarás para a instalação de barracas e também da não destinação de quaisquer espaços públicos para o comércio ambulante.

Em caso de clandestinidade, conforme o comunicado, haverá rigorosa fiscalização e combate por parte da Guarda Municipal. De acordo com o prefeito, os ‘barraqueiros’ desrespeitam “as regras e prazos estipuladas pela administração para instalação e permanência nos locais destinados às barracas, que, a título de exemplo, cometem crimes como o de furto de energia”.

Tininho também engloba entre as razões o fato de a atividade não fomentar a criação de novas vagas de empregos à população de Marataízes e impor prejuízo ao comércio local, devido à concorrência desleal, tendo como parâmetro a não observância das normas tributárias, “sonegando tributos”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova