Os servidores da prefeitura de Muqui serão contemplados com reajuste de 20% no tíquete alimentação. O projeto de lei, de autoria do executivo, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal durante sessão ordinária ocorrida na quarta-feira (4). Para passar valer, o prefeito Renato Prucoli (PTB) tem que sancionar e regulamentar a legislação, naquilo que for necessário.
Com o reajuste, o tíquete que era de R$ 250 passa para R$ 300. De acordo com o prefeito Renato, que assumiu o cargo há apenas três meses, devido às eleições suplementares no município, o reforço no benefício ao funcionalismo é fruto de economia e gestão.
“Não fizemos contratação para alguns cargos comissionados e também estamos aproveitando os recursos dos royalties para ajudar no custeio do município”, disse Prucoli, que decidiu por priorizar, neste momento, os servidores e a economia local.
“Ao evitar as contratações, criamos condições de investimentos; e uma de nossas prioridades é o funcionalismo. Com a melhora no tíquete também incentivamos o comércio local; e isso traz retorno positivo para o Muqui”.