Prefeito se reune com vereadores de Vargem Alta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Apesar do recesso parlamentar, que dura todo o mês de janeiro, os vereadores de Vargem Alta já começaram a trabalhar. Na manhã desta terça-feira (5), no plenário da Câmara Municipal, os 11 edis participaram de uma reunião com o prefeito Elieser Rabello (MDB) e o vice Alan Altoé (DEM), para debater o início da gestão e a necessidade de parceria entre os poderes nesse início de mandato.

Rabello explicou aos vereadores algumas ações que a Prefeitura estará adotando inicialmente, principalmente para minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingiram as comunidades de Castelinho, Vila Maria, Ardisson e Beira Rio, no último fim de semana.

O prefeito também propôs aos parlamentares que as devoluções financeiras realizadas pela Câmara ao Município, retornem para o vereador com a realização de indicações feitas por eles à Prefeitura, ação conhecida como “emendinhas”, que na gestão passada do Elieser funcionou de forma positiva em Vargem Alta.

A proposta agradou aos vereadores, que firmaram o compromisso com o prefeito para que os serviços essenciais à população de Vargem Alta possam funcionar de forma rápida e eficiente, e no que depender do Poder Legislativo, a presidente da casa, vereadora Alessandra Fassarella, disse que a Câmara está de portas abertas para o prefeito, para debater e votar as pautas de interesse do município.

Elieser ainda explanou sobre outras ações, como a parceria que está buscando com a empresa Arcellor Mittal, com o intuito de trazer para o município o material conhecido como Revisol, que é utilizado como uma espécie de calçamento de estradas de chão, o que poderá minimizar os efeitos das chuvas e erosão nas vias.

A intenção do prefeito é recapear as principais estradas do município com este material. Inclusive, conforme o Chefe do Executivo, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) se comprometeu com o Município a utilizar este material na estrada que liga as comunidades de Fruteiras a Pombal de Cima, como um teste no município.

Outra proposta do prefeito aos vereadores foi sobre o projeto para aumento da arrecadação do município. Elieser pretende ampliar a emissão de notas ficais na cidade, principalmente de produtor rural.

Por se tratar de uma classe que não paga imposto até um determinado valor, o prefeito disse que vai realizar programas que incentivem os produtores a guiarem suas produções no município e para isso vai realizar uma parceria com o setor, através da Secretaria de Agricultura do Município, para incentivar a emissão de notas. Atualmente, a cidade de Vargem Alta tem 1950 talões de produtores rurais ativos, mas a meta da Prefeitura é ampliar esse número.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas