Com investimento que pode chegar a R$ 4,46 milhões, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai contratar empresa para a locação de máquinas e veículos especiais com operador por hora. A licitação acontecerá no próximo dia 18 e a ata de registro de preços terá duração de 12 meses.
De acordo com a administração, a frota municipal conta com veículos pesados e máquinas com idade avançada, tendo em média 15 anos. A demanda existente de manutenção de vias, por exemplo, faz com que estes equipamentos tenham desgastes e passem por manutenção, ainda conforme o executivo.
“Em razão desse tempo imobilizado para as devidas correções, os serviços ficam paralisados causando um desconforto e prejudicando todo planejamento municipal, fazendo com que a população fique desguarnecida dos serviços essenciais”, justifica o secretário de Gestão de Transportes, Maycon Almeida Costa.
Além disso, 10 máquinas da frota municipal serão liberadas para leilão, “devido ao seu alto custo de manutenção e sua depreciação, deixando a municipalidade deficitária no quantitativo ideal para o atendimento com excelência”. Para a prefeitura, a ampliação da quantidade desses veículos através de aquisição é onerosa em detrimento da locação.
Efetivado o contrato, a manutenção ficará a cargo da contratada e o valor estipulado poderá ser corrigido a cada 12 meses pela variação do Índice Geral de Preços ao Consumidor (IGPM). Confira abaixo os veículos e os preços orçados das horas.