Prefeitura de Kennedy muda horário e põe ponto biométrico

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Uma série de mudanças na logística de atendimento foi implantada pela prefeitura de Presidente Kennedy com o objetivo de melhorar a assistência à população e também como forma de valorizar o funcionalismo público.

 

A partir de segunda-feira, iniciará a integralização do ponto biométrico ao sistema que gerencia a folha de pagamento do município. Com o aparato, todos funcionários devem registrar a biometria ao chegarem para o expediente, ao saírem para o almoço, quando retornarem e por fim quando encerrarem a jornada de trabalho diária. O não cumprimento implicará em corte parcial ou total da remuneração.

 

Também na segunda, a prefeitura começa a funcionar em novo horário: de 8h às 17h, inclusive às sextas-feiras, com intervalo de uma hora de almoço, de 11h às 12h. A empresa responsável pelo transporte coletivo do município disponibilizou novo horário de ônibus para Cachoeiro de Itapemirim, às 17h10. Os outros horários continuam mantidos.

 

Os órgãos que desempenham atividades de atendimento ao público funcionarão sem interrupção. Cada gestor responsável irá adequar à rotina interna para manter o funcionamento das atividades, sem prejudicar o direito dos servidores.

 

Atestado

Outra mudança é com relação aos atestados apresentados. Agora, além das faltas sem justificativa, atestados com mais de três dias irão gerar desconto no ticket alimentação.  A redução será de R$ 30 por dia excedente, a partir do quarto dia de atestado. A divisão é feita no valor integral do ticket pelos dias do mês vigente.

 

Também houve mudança com relação à licença paternidade. A Lei foi alterada e agora os pais terão direito há 20 dias consecutivos de licença.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas