Prefeitura e MP garantem entrega das casas populares em Kennedy

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O Município de Presidente Kennedy e o Ministério Público Estadual (MPES) assinaram na quinta-feira (21) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que vai garantir a entrega de 66 casas populares no Loteamento de Interesse Social (LIS) da comunidade de São Paulo. A entrega das moradias poderia não ocorrer devido a um imbróglio envolvendo o terreno onde as residências foram construídas.

Após a assinatura do TAC, o municipío se comprometeu a realizar as intervenções finais relativas ao sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário, a construção de uma área verde no município e ainda a plantação de três mil mudas de árvores, dentre outras ações ambientais e urbanísticas, e assim proceder com a entrega das casas até março de 2020.

“O terreno onde as casas populares foram construídas não há registro no cartório de imóveis e também não existe nenhum licenciamento ambiental para a execução da obra, e esse TAC que assinamos aqui hoje, vai permitir que o Município legalize a situação e em breve possamos entregar essas casas à população que mais precisa e carece de moradias em Presidente Kennedy”, afirma o prefeito Dorlei Fontão da Cruz

Além do prefeito Dorlei, a assinatura do termo contou com a presença do promotor de Justiça, Itamar de Ávila Ramos; e do procurador-geral do município, Rodrigo Lisboa Corrêa.

As obras necessárias para o cumprimento do TAC devem ser iniciadas na próxima semana pela prefeitura de Presidente Kennedy.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas