Prefeitura encaminha 500 cadastros do Cartão Reconstrução para validação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Em Cachoeiro de Itapemirim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realiza o cadastro de famílias atingidas pela enchente de 25 de janeiro no Cartão Reconstrução ES. Nesta semana, as fichas de 500 famílias foram encaminhadas para a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) do Governo do Espírito Santo, para validação dos dados e liberação dos recursos.

O Cartão Reconstrução ES garante auxílio financeiro de R$ 3 mil, pelo governo estadual, a famílias com renda de até três salários mínimos. Nos próximos dias, a Setades analisará os cadastros de Cachoeiro e, após validação e inserção de dados no sistema do auxílio financeiro, repassará as informações ao Banestes para emissão do cartão do banco em nome do responsável pela família.

Posteriormente, haverá a divulgação da lista de beneficiários nos equipamentos de assistência social e nos portais da prefeitura e do governo estadual. A Semdes também contatará as famílias, informando-as sobre a agência bancária onde deverá ser retirado o cartão, a data de pagamento e o prazo de utilização.

Paralelamente, a Semdes continua realizando o cadastro de famílias atingidas pela enchente no Cartão Reconstrução ES. O atendimento é feito na sede da secretaria, na Ilha da Luz (rua Joubert Alves Ayub, 48/50), das 8h às 17h – é necessário estar no Cadastro Único (CadÚnico) e apresentar documento oficial emitido pela Defesa Civil ou pelo Corpo de Bombeiros que comprove os danos nos imóveis atingidos.

“O recurso do Cartão Reconstrução ES é muito importante para que diversas famílias afetadas pela enchente consigam recomeçar. Estamos nos empenhando ao máximo para chegar a todas as famílias cachoeirenses que se enquadram nos critérios do benefício e para agilizar os procedimentos junto ao governo estadual, para que o auxílio financeiro seja recebido o mais rápido possível”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E