As famílias que tiveram seus imóveis condenados pela Defesa Civil estão recebendo uma residência nova ou reformada pela prefeitura de Presidente Kennedy; somente na segunda-feira (26), a prefeita Amanda Quinta (PSDB) entregou oito casas.
Tereza Neves de Jesus foi uma das comtempladas. Com 50 anos, sua casa foi condenada pela Defesa Civil devido às péssimas condições e desde então ela reside no município desde o nascimento e estava morando de favor em um imóvel cedido na comunidade de Fazendinha.
Agora, a dona de casa terá um lar. “Essa casa é a realização de um sonho. Chegar aqui hoje, ver essa casa linda e saber que ela é minha é muito gratificante. Eu só posso agradecer.”, disse.
Laudecy Louzã Ribeiro também foi contemplado. Aos 69 anos de idade, o aposentado morou 23 anos em uma casa de três cômodos em condições precárias, sem água encanada e energia elétrica na comunidade de Jaqueira. “Todo dia, quando acordava e via as paredes sendo levantadas pensava que falta bem pouco para eu ter a casa que sempre quis. Hoje ela é minha”, afirma.
A previsão é que mais 17 residências sejam entregues nos próximos meses. Segundo o secretário de Assistência Social, Anquizes Meirelles Cunha, este é um projeto importante porque resgata a dignidade de diversas famílias.
“Realizar o sonho da casa própria é para muitos um sonho impossível, cidadãos que durante toda a sua vida ansiaram por um local digno para a sua família, hoje ganham um lar e têm de volta a sua dignidade, isso não tem preço”.
O secretário ainda destacou a qualidade das moradias. “As residências são entregues com completa infraestrutura, são casas que atendem as necessidades e os anseios dos contemplados”, afirmou.