A Secretaria de Agricultura e Interior de Cachoeiro de Itapemirim (Semai) realizará, nesta sexta-feira (5) uma reunião para esclarecimento de dúvidas sobre a concorrência pública para permissão de uso dos 19 espaços (boxes) do Mercado Municipal Quincas Leão, mais conhecido como Mercado da Pedra, localizado no bairro Guandu.
Aberto a todos os interessados, o encontro será às 14h, no auditório do Sindicato Rural, que fica no bairro Independência. Membros da comissão de licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e servidores da Semai estarão no local para dar as orientações sobre como participar do processo licitatório, cuja sessão pública ocorrerá na próxima terça (10), às 10h, na sede da Semad – na Sala de Licitações da Coordenadoria Executiva de Compras Governamentais –, no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (antigo prédio do Sesc), Centro.
Dos 19 boxes do Mercado da Pedra, 11 vão ser destinados a comerciantes de hortifrutigranjeiros, um para venda de itens da agroindústria produzidos por organização da sociedade civil (OSC) representante dos agricultores familiares, um para venda de hortifrutigranjeiros produzidos por OSC de agricultores familiares, um para produtos orgânicos provenientes de OSC de agricultores familiares e um para itens oriundos de OSC de artesãos de Cachoeiro.
“A proposta deste encontro é possibilitar o esclarecimento de dúvidas, para evitar que algum interessado seja impedido de participar, devido a algum erro no processo. Queremos que pequenos agricultores, agroindústrias familiares e outros interessados, que desejem ocupar aquele espaço, participem, regularmente, do certame, em igualdade de informações”, justifica o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.