Substituição do palácio Bernardino Monteiro como sede da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Este processo teve início nesta quarta-feira (6) com a criação de comissão específica para cuidar do assunto.
O tema não é novidade, uma vez que a troca de sede foi propagada pelo atual prefeito Victor Coelho (PSB) ainda durante a campanha eleitoral.
A escolha do novo imóvel que abrigará a prefeitura se dará por chamamento público, do qual a chamada Comissão Técnica do Chamamento Público de Locação do Imóvel, criada nesta quarta (6), gerenciará todo o procedimento.
Dentre as atribuições da comissão, estão elaborar o termo de referência, acompanhar todas as etapas até a entrega do imóvel e julgar as propostas apresentadas pelos interessados no chamamento.
A comissão terá dois representantes da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica; dois representantes da Secretaria Municipal de Administração e Serviços Internos; um engenheiro(a) eletricista da Secretaria Municipal de Obras; um engenheiro(a) civil da Secretaria Municipal de Obras e um arquiteto(a) e urbanista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Na proposta de governo do prefeito consta estruturar o Centro Cultural Bernardino Monteiro, atual sede da prefeitura, “como referência para as atividades culturais, incluindo a Biblioteca Pública Municipal com espaço para eventos”.