Prefeitura lança projeto itinerante de atendimento em saúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Durante solenidade na tarde desta quarta-feira (22), em Cachoeiro, o prefeito Victor Coelho lançou o projeto que vai levar assistência em saúde a comunidades e a moradores em situação de rua, por meio de um ônibus adaptado.

Serão disponibilizados clínico geral, enfermeiros e dentista, em serviços como coleta de preventivo, consulta e exame.

Victor agradeceu o empenho dos setores envolvidos no projeto e destacou a importância dos ajustes financeiros na gestão para possibilitar este e outros investimentos. “Nestes 11 meses, nossos servidores se dedicaram muito para promover o máximo possível com os recursos, de modo responsável. O evento de hoje é oportunidade para uma prestação de contas da aplicação desses recursos”, pontuou.

As localidades de São Joaquim e São João da Lancha serão as primeiras a receber o ônibus, em visita semanal, das 7h às 16h. Quinzenalmente, o ônibus estará nas proximidades do Museu Ferroviário (antiga estação), na Linha Vermelha, sempre das 18h às 20h, para atender pessoas que moram na rua.

A proposta é resultado de parceria entre as secretarias municipais de Gestão de Transportes (Semtra), Saúde (Semus), Comunicação Social (Semcos) e Desenvolvimento Social (Semdes), que marcaram presença também no evento, com suas equipes.

Prefeito comemora investimentos na área

Ao lado da secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, o prefeito citou os avanços no aparelhamento da rede e na ampliação do atendimento. Uma das ações foi o início, no último dia 1º, do sistema 24 horas no Pronto Atendimento Infantil (PAI) Dr. Gilson Carone, medida possível a partir do aumento no investimento nesse serviço.

Nos primeiros 15 dias da novidade, já foram cerca de 200 atendimentos das 22h às 7h, período em que o local, antes, ficava fechado. O PAI é custeado pela prefeitura e gerenciado pelo Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa).

O prefeito citou ainda as reformas e ampliações que permitiram aumento da oferta de consultas nos bairros Recanto, Village da Luz e Novo Parque. Esses dois últimos contaram ainda com retorno de seus setores de odontologia, após dois anos.

Entre outras melhorias que chegaram à rede básica de saúde, tiveram destaque no evento o novo ponto de farmácia e a atuação de médicos residentes em acompanhamento de pré-natal de alto risco, ambos no Novo Parque, e a aquisição de 88 computadores para informatização das unidades de saúde.

Em dezembro, começa a licitação para compra das motocicletas para atendimento do fumacê, serviço previsto para começar em janeiro do ano que vem.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas