Prefeitura recua na exigência de exames em processo seletivo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
IMG_6291

Após reclamações quanto a alguns exames médicos exigidos para participar do processo seletivo para ingresso temporário na rede municipal de ensino, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decidiu por recuar e considerar os exames solicitados no processo anterior. O novo edital, com a mudança, será publicado nesta quarta-feira (14).

“Tivemos diversas solicitações para recuar nestes exames exigidos. Fizemos desta maneira porque é muito importante requerer, principalmente, o exame psiquiátrico. Vemos, Brasil afora, diversos casos de violência vinculados a distúrbios”, explicou a secretária de Educação, Cristina Lens, que esteve na Câmara Municipal nesta terça (13), onde foi sabatinada pelos vereadores.

Segundo ela, a exigência dos exames foi desconsiderada, porém pode voltar a ser inclusa no edital do processo seletivo caso o Ministério Público entenda desta forma.

Cristina informou que, desde fevereiro, já foram apresentados 1541 atestados de doença, situação que reforçou a maior solicitação de exames médicos.

“Um dos motivos do recuo é a falta de tempo hábil disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda assim, o exame só é feito após a escolha da cadeira pelo profissional em designação temporária”, disse a secretária.

Mais vagas
A secretária Cristina também informou que o número de vagas para DT (foram anunciadas 162) pode aumentar.

“Esta é a primeira vez que o Ministério Público pede para que lancemos o quantitativo de vagas; foi aberto o mínimo. Até abril e maio de 2018, a Secretaria continua chamando DTs, porque a demanda é grande”.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova