Prefeitura reduz em 90% valor do aluguel do Parque de Exposição para eventos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Pelos próximos dois anos, o aluguel do Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, no bairro Aeroporto, terá um desconto de 90% nas taxas cobradas para realização de shows, feiras, exposições e outros eventos técnicos ou de entretenimento.

A lei (nº 7954 /2022) e o decreto (nº 31712) que garantem o benefício foram publicados no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (5).

O objetivo da Prefeitura é incentivar as atividades do setor de eventos no município, um dos mais prejudicados pela pandemia de Covid-19.

“Após um longo período de restrições sanitárias impostas pela pandemia, o setor de eventos vive uma fase de recuperação. E uma das formas que encontramos para contribuirmos com esse momento é garantir essa redução no valor para utilização de um dos principais espaços para eventos no município”, explica o prefeito Victor Coelho.

Ele também ressalta que o incentivo dado pela nova legislação beneficiará não só os promotores de eventos. “Toda uma cadeia de prestadores de serviços que atuam nessa área, com iluminação, som, alimentação, hospedagem e segurança, será beneficiada. Isso ajuda a movimentar a economia local e a gerar receita para o município”, destaca.

A medida valerá pelo período de 5 de maio de 2022 a 31 de março de 2024. A nova legislação prevê que a compensação da renúncia de receita relativa ao desconto se dará pelo incremento na utilização do Parque e na receita do Imposto Sobre Serviços (ISS) pela movimentação econômica através dos eventos artísticos, culturais e de turismo de negócios.

Reforma e revitalização do Parque de Exposição

Estão em andamento no Parque de Exposição as obras do centro de eventos do município. A estrutura, que terá 9.600 metros quadrados, é a primeira etapa do projeto de reforma completa do Parque. Nessa fase, também haverá obras de nivelamento e adequações nos banheiros e estruturas sanitárias.

Uma segunda fase da revitalização prevê a construção de um espaço de lazer público, que atenderá os moradores do entorno do local, além da reforma do parque agropecuário.

Também está sendo planejada uma terceira etapa, que contempla a construção de um centro de convenções anexo ao centro de eventos. Será um edifício com dois pavimentos de 84×36 m, totalizando, aproximadamente, 6.000 metros quadrados, que deverá contar com auditório multiuso com capacidade para 3 mil pessoas.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas