Com investimento de R$ 2.664.000,00, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim proporcionará a compra de um notebook por sala de aula nas unidades de ensino da rede municipal. A providência é em função do funcionamento atípico das escolas como consequência da pandemia do novo coronavírus, que impossibilitou as aulas presenciais.
O recurso será depositado até o dia 23 de dezembro deste ano em conta bancária específica do Conselho Comunitário Escolar (CCE), em conformidade com o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE).
O valor máximo por notebook é de R$ 4,5 mil. De acordo com a portaria da prefeitura, publicada nesta segunda-feira (23), o valor remanescente poderá ser utilizado na aquisição de outros equipamentos que favoreçam a transmissão de conteúdos e o acompanhamento das atividades produzidas pelos alunos, tais como: suportes, hd externo, câmera ou monitor duplos.
Ao todo, são 592 salas de aulas. A prestação de contas do conselho deverá ser encaminhada por ofício à Secretaria de Educação e entregue até 29 de junho de 2021.
Os saldos financeiros dos recursos transferidos poderão ser reprogramados, independente do exercício financeiro, conforme destaca o art. 1º da Lei Municipal nº. 6339/2009 e deverão ser gastos até dia 15 de abril do ano de 2021, considerada a necessidade de utilização dos equipamentos tecnológicos tão logo se inicie o ano letivo.