Será o início do fim dos buracos em Cachoeiro de Itapemirim? Ao invés da realização das operações tapa-buracos, que costumam ser desfeitas logo após as chuvas, a prefeitura vai contratar empresa para executar o recapeamento de mais de 12,7 quilômetros de ruas em alguns bairros. O teto de investimento orçado é de R$ 16.418.030,50 – valor que pode ser reduzido na licitação agendada para o dia 29 de março.
Assinada a ordem de serviço, a empresa que vencer o certame terá 180 dias para realizar o serviço; o prazo contratual é de 270 dias.
“Nesses trechos específicos, em virtude do excesso do desgaste, uma simples operação “tapaburacos” não traria o resultado necessário e logo o serviço deveria ser refeito. Faz-se necessário um serviço mais complexo de recapeamento, já que são trechos mais longos e bem deteriorados”, justifica a prefeitura.
“A Secretaria Municipal de Obras conta com uma equipe de manutenção de asfalto, porém, para pequenos serviços. Para o serviço ora pretendido, deverá ser contratada uma empresa com experiência em longos trechos de recuperação asfáltica, pois trata-se de uma obra de grande importância para toda a população residente e flutuante que utiliza os trechos diariamente”.
Confira abaixo os locais que receberão as melhorias na malha viária: