Prefeitura vai remover veículos abandonados nas ruas de Castelo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os proprietários de veículos abandonados em Castelo começaram a receber notificações para retirá-los das vias públicas, no prazo de 10 dias. Dezenas de veículos já foram adesivados com a notificação.

Segundo o setor fiscal da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, esse prazo inicial é contado a partir do momento da notificação. No caso dos veículos não retirados dentro do período estipulado, a administração municipal realizará a remoção.

A remoção de veículos é amparada pela Lei Municipal nº 3.800, de 09 de maio de 2018, que dispõe sobre autorização para a retirada de veículos abandonados em vias públicas ou estacionamentos públicos do município.

“Os veículos e peças abandonadas em vias públicas ou em calçadas da cidade atrapalham o trânsito de pedestres, de carros, geram acúmulo de água e de lixo, bem como podem contribuir para proliferação de doenças. O objetivo da medida não é multar e causar prejuízos aos proprietários, por isso, é muito importante que todos colaborem, acatando a notificação e levando seus veículos para locais particulares”, explicou o prefeito de Castelo, João Paulo Nali.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E