O acesso para pessoas com deficiência física à Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim pode ser garantido no próximo mandato da Mesa Diretora, que é de 2019 a 2020. Isso é o que pretende fazer o presidente eleito, vereador Alexon Cipriano (Pros).
Segundo Alexon, a Casa já debateu propositura que versa sobre a acessibilidade da praça Jerônimo Monteiro à Câmara Municipal. No entanto, para a efetivação da causa, é necessária também a anuência da Secretaria de Cultura, uma vez que o prédio é patrimônio tombado pelo município e pertence à prefeitura.
“Vou me aprofundar nesta questão para ver o que é possível fazer para dar prosseguimento a este projeto; do contrário, apresentaremos outra propositura atendendo a eventuais correções, se for o caso”.
Ele disse ainda que o que corrobora seu interesse na garantia da acessibilidade é a proposta, já aprovada, da criação da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana. O primeiro pavimento do imóvel, onde funcionou a Casa do Cidadão, vai passar por reformas; porém, não percebe a mobilidade. O investimento será de R$ 92.855,33.