Presidente Kennedy vai ter nova sede da Polícia Civil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

 

 

 

 

Reforço na segurança de Presidente Kennedy. Através de convênio com o governo do Estado, a prefeitura está construindo a nova delegacia da Polícia Civil, na rua Demétrio Calassara, no Centro. A intervenção já está na fase final e o investimento é de R$ 1.483.721,37.

Na parceria com o governo estadual, a municipalidade contratou e paga a obra; enquanto o Estado foi responsável pelos custos da elaboração dos projetos da Unidade Integrada de Polícia.

De acordo com a administração pública municipal, estudos recentes comprovam que a participação e intervenção das prefeituras em questões de segurança pública contribuem para a redução da criminalidade nas cidades.

Outro ponto levantado pelo poder público é que a ausência de uma delegacia padrão, nos moldes de uma Unidade Integrada de Polícia, dotada de equipamentos, recursos e efetivo policial, é um dos fatores que contribuem para a dinâmica da criminalidade no município de Presidente Kennedy.

A unidade, construída em uma área de 289,18m², vai garantir o aumento do efetivo policial e da sensação de segurança dos cidadãos e cidadãs do município; além de reduzir as ocorrências policiais.

 

 

Estrutura

O edifício da nova delegacia possuirá sala para recepção de atendimento comunitário, sala de identificação, apoio, depósito, sanitário PCD feminino e masculino, recepção de presos, duas selas individuais para detentos, sanitário para preso, cozinha, almoxarifado, vestiário feminino e masculino, sala 01 e sala 02, sala coletiva, sala de vídeo monitoramento, sala de descanso, sala do subcomandante e sala do comandante.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas