Fiscais do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), que estão percorrendo o litoral capixaba realizando fiscalização em Postos de Combustíveis, estiveram nesta quinta-feira (3) em Marataízes. Na ocasião, não foi identificada nenhuma irregularidade.
Os ficais fazem testes de vazão nos bicos das bombas, para verificar se está indo para o tanque do consumidor o que ele está pagando, além de fiscalizar a qualidade do combustível comercializado, dentre outras normas de defesa do consumidor e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A operação já fiscalizou 12 postos entre Guarapari, Anchieta, Piúma e Marataízes. Foram interditados 2 bicos de combustível que estavam dispensando menos quantidade do que o solicitado pelo consumidor (1 em Guarapari e 1 em Piúma).
A qualquer indício de irregularidade por parte do fornecedor é importante que o consumidor denuncie através do telefone 151 ou por meio do App Procon-ES. Também é possível registrar reclamações através dos Procons Municipais – (Marataízes 28 3532-1317). Ou junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).