O coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, reuniu-se com representantes da EDP, na última semana, para solucionar reclamações referentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica prestado pela concessionária.
Do ano passado até este mês, foram registrados cerca de 500 atendimentos com queixas direcionadas à EDP, que se encontra em 3º lugar no ranking de empresas mais acionadas pelo órgão municipal de defesa do consumidor, ficando atrás, apenas, de companhias de telefonia.
Athayde considerou positivo o resultado da reunião, na qual, segundo ele, foram debatidos assuntos que afetam diretamente a população cachoeirense.
Estiveram em pauta os seguintes pontos: número elevado de consumidores alegando aumento na conta de energia, suspensão de serviços baseada em atrasos de pagamento, irregularidades encontradas e notificação para adequação de padrão de forma acessível. O atendimento ao público na loja da EDP na cidade também foi abordado.
“Nosso objetivo foi passar à EDP os problemas mais evidentes, para que a concessionária já se enquadre nos aspectos pertinentes. Além disso, exigiremos da empresa, em quase todas as situações de atendimentos recebidos por nós, que ela comprove, nos determinados procedimentos, que foram seguidas as diretrizes da Resolução Normativa nº 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica, dentre outras, sob pena de aplicação de penalidades, bem como de rever o ato por ela praticado”, explicou o coordenador do Procon de Cachoeiro.