Professores com Covid: duas escolas têm aulas suspensas em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
IMG_20210524_195916

Seis professores de duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Cachoeiro de Itapemirim testaram positivo para Covid-19 e a prefeitura decidiu por suspender as aulas presenciais nestes estabelecimentos.

As escolas são a Professor Pedro Estelita Herkenhoff, no bairro BNH, e a Jácomo Silotti, no distrito de Soturno. Na primeira, dos 56 profissionais, três testaram positivo; assim como na Jacomo, dos 32 educadores.

A prefeitura informou que os familiares das crianças serão testados e monitorados. No caso das crianças, a orientação é para que os pais observem quaisquer possíveis alterações no quadro de saúde delas; em caso do surgimento de sintomas é para as encaminhar ao posto de saúde mais próximo ou ao Centro de Saúde ‘Paulo Pereira Gomes’.

O retorno das aulas presenciais nessas duas escolas acontecerá entre os dias 31 de maio e 7 de junho. Os professores que testaram positivo para a doença são monitorados pela Secretaria de Saúde.

Vacina

Em Cachoeiro de Itapemirim, cerca de 1 mil profissionais da educação de 40 a 59 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A relação inclui trabalhadores das redes municipal, estadual e privada de ensino.

Atualmente, a campanha contempla professores e auxiliares que atuam em sala de aula: nas creches, com crianças de 0 a 3 anos de idade; na pré-escola; no ensino fundamental I e II; no ensino médio e técnico.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova