Profissionais que atuam na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro fizeram um apelo para que a população respeite os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19 na cidade.
Muitos estão na linha de frente contra a doença e estão arriscando a vida para salvar outras pessoas. É o que conta a enfermeira da UTI Covid, Beatriz Colodette.
Ela lembra que atualmente, todos os leitos de UTI disponibilizados pelo hospital para tratamento de pacientes com a doença estão ocupados.
“Estamos passando por momentos difíceis, exaustivos. A gente vai trabalhar e não sabe o que nos espera. Não podemos ficar em casa porque temos que vir para essa batalha todos os dias. Então, por favor, usem máscara, higienize as mão e se puderem fiquem em casa”.
A bióloga do Banco de Sangue da Santa Casa, Érica Gomes, conta que por causa da pandemia, o número de doação caiu, mas a demanda continua alta.
“Nossos estoques estão críticos. Se for para sair de casa, que seja para doar sangue e ajudar a salvar vidas”.
A médica Natalia Caliari que atua na UTI reforçou a importância do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.
“Estamos vivenciando um colapso na saúde, com a taxa de ocupação acima de 90% mesmo com a abertura de novos leitos. E todos nós somos responsáveis por conter o avanço dessa doença”.