Programa vai oferecer oficinas profissionalizantes para 1,5 mil pessoas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Cerca de 1.500 moradores de Cachoeiro de Itapemirim vão participar de oficinas profissionalizantes gratuitas oferecidas pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, o Acessuas Trabalho, nos próximos meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), responsável pela execução do programa federal em Cachoeiro, serão oferecidos 28 cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As oportunidades de qualificação profissional serão voltadas a pessoas já atendidas pelo Acessuas, que tem promovido no município oficinas de “Inserção e Comportamento no Mundo do Trabalho”, em que são expostos temas como elaboração de currículo e procedimentos na entrevista de emprego, além de vídeos motivacionais e dinâmicas de grupos.

As turmas são formadas por homens e mulheres, na faixa etária de 14 a 59 anos, atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Juventude (CRJ) e outros equipamentos da assistência social.

Entre as oficinas que serão ofertadas estão as de informática básica, técnicas de recepção e secretariado, marketing pessoal, moda e estilo, vendas, dentre outros temas. O início das atividades está previsto para a segunda quinzena de novembro.

“As oficinas visam abrir portas e criar possibilidades para os participantes entrarem no mercado de trabalho ou desenvolverem práticas empreendedoras”, destaca a secretária municipal e Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas