Projeto cria programa para ajudar setor de eventos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Para mitigar os impactos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19 no setor de entretenimento no Espírito Santo, o deputado Renzo Vasconcelos (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei (PL) 83/2021.A proposta estabelece ações emergenciais e temporárias destinadas a empresas e produtores de eventos, por meio do Programa Emergencial de Auxílio do Setor de Eventos (Pease).

 

A iniciativa estabelece isenção e refinanciamento de todos os impostos e taxas estaduais referentes aos exercícios de 2019 até 2022. Por meio do Pease, poderão ser abertas linhas de crédito com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) às empresas do setor de eventos que aderirem ao programa.

Na justificativa do projeto, o deputado reforça que a classe artística capixaba e as empresas de eventos foram fortemente atingidas pelas medidas de restrição necessárias para evitar o contágio pelo novo coronavírus e o agravamento da pandemia. “A classe precisa de auxílio para reerguer-se diante deste período ainda conturbado. O Programa Emergencial de Auxílio do Setor de Eventos será uma oportunidade para que os empresários deste setor possam receber linhas de crédito e isenções fiscais para quitarem seus débitos com o estado e se prepararem para a retomada definitiva do setor quando a pandemia for superada”, conclui Renzo.

Tramitação

O PL 83/2021 foi lido na sessão ordinária do último dia 16, e deve ser analisado pelas comissões de Justiça e Finanças, antes de ser votado pelo Plenário.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E