Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto Ellas Mulheres faz parceria com a equipe da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Arraial do Cabo, do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é o combate à violência contra a mulher.
O projeto Ellas Mulheres foi criado no periodo da pandemia da Covid pela servidora pública Denise Marçal Koppe, que é Guarda Civil Municipal em Cachoeiro de Itapemirim. A intenção era ajudar as mulheres que passavam por algum tipo de violência.
No início, por conta do isolamento estabelecido para tentar conter o avanço da pandemia, eram feitas apenas escutas e direcionamentos.
Após o controle do coronavírus e o fim das restrições, outras ações foram criadas pelo projeto, como as rodas de conversas, palestras, trilhas, caminhadas, feiras de empreendedorismo, ações sociais e eventos culturais e esportivos.
Com essas iniciativas, mais mulheres foram chegando ao projeto e atualmente um total de aproximadamente 400 mulheres se envolvem em várias ações, alternando-se em cada evento.
São muitos relatos de mulheres que tiveram mudanças em suas vidas, saindo da rotina do dia a dia para viver novas experiências, sentir amor pela vida e dividir, umas com as outras, momentos alegres, produtivos e inspiradores.