Projeto reduz taxas de licenciamento veicular

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Reduzir as taxas para licenciamento veicular no Espírito Santo, essa é a proposta apresentada pelo deputado Bruno Lamas (PSB) por meio do Projeto de Lei (PL) 257/2021, que tramita na Assembleia Legislativa (Ales). A proposta altera a lei 7.001/2001, que dispõe sobre as taxas em razão do exercício do poder de polícia ou pela utilização efetiva ou potencial de serviços públicos específicos e divisíveis de trânsito, prestados ou postos à disposição do contribuinte.

“Por determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), desde janeiro de 2021, o Certificado de Registro de Veículo (CRV), popularmente conhecido por DUT (Documento Único de Transferência) ou ‘verdinho’, deixou de ser emitido em papel moeda e será unificado ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e), de forma digital, sendo necessário ser expedido conforme já ocorre atualmente: apenas quando o proprietário realizar um serviço que exija um novo registro no veículo”, explica o parlamentar no texto de justificativa da iniciativa.

A medida altera, ao todo, 12 taxas, calculadas de acordo com o Valor de Referência do Tesouro Estadual (VRTE), atualmente fixado em R$ 3,6459. O PL passará por análise dos colegiados de Justiça e Finanças antes de seguir para votação.

Confira abaixo tabela com os valores atuais e com as novas taxas propostas pelo deputado Bruno Lamas:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Túlio Maravilha confirmado no ‘Jogo das Lendas’ neste sábado (9) em Cachoeiro

O ex-jogador Túlio Maravilha foi confirmado para participar do Jogo das Lendas, em Cachoeiro de