A executiva estadual do PSB vai articular as eleições municipais de 2020 junto aos 17 aliados que apoiaram a eleição do governador Renato Casagrande (PSB) em 2018. Em Cachoeiro de Itapemirim, o objetivo é que não haja “obstáculos” para a reeleição do prefeito Victor Coelho.
No ano passado, fizeram parte da coligação que elegeu Casagrande os seguintes partidos: PSB, PHS, PROS, PV, PSC, AVANTE, PTC, PPS, PSDB, DEM, PDT, PP, PC Do B, PPL, DC, SOLIDARIEDADE, PRP e PSD.
O presidente estadual socialista Carlos Roberto Rafael disse ao Em Off Notícias, em sua vinda ao município no último dia 14, que a sigla apostará na boa prática e na boa política para fortalecer o projeto de reeleição.
“Pedimos que, no município, o nosso partido estabeleça o diálogo com as forças constituídas e nós faremos nos momentos oportunos essas tratativas a nível estadual”, informou.
A reportagem perguntou sobre o PP, que compôs a chapa vitoriosa em 2016 e, atualmente, almeja a principal cadeira do palácio Bernardino Monteiro ocupada pelo PSB. Carlos Roberto afirmou que a relação com os progressistas é muito próxima e que entende as particularidades das políticas locais.
“Porém, não mediremos esforços para que a gente, através do diálogo, debate, convencimento, consigamos reunir todas as forças, inclusive essas que já foram parte no primeiro mandato. Vamos trabalhar para que eles tenham os seus interesses atendidos – pois essa também é a nossa vontade -, mas que possam não vir a ser um obstáculo à reeleição do Victor”.