PSDB: da tentativa por Alexandre Bastos à chapa puro-sangue

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Leandro

“A natureza criou os homens com a sede de tudo abraçar e a impotência de atingir todas as coisas” – Maquiavel

 

PSDB vem só

O PSDB bateu o martelo e se propõe a manter a decisão de disputar a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim com seus próprios filiados até o registro das candidaturas. O cabeça de chapa é o advogado Izaias Junior e o vice, capitão Tadeu. Sinal também de que os fatos e as razões impuseram o fim do tempo do diálogo com os demais partidos.

 

Bastos

Nos bastidores, os tucanos tentaram levar para o ninho o então socialista Alexandre Bastos, hoje no PV. À época, havia pesquisas de consumo interno que projetavam Bastos como o principal concorrente para o palácio Bernardino Monteiro. Sabe-se que a proposta era tentadora, até mesmo pela expectativa de ter a atenção especial da executiva estadual diante do Fundo Partidário.

 

Nem todos veem o fundo

Vale destacar que diante da montanha de dinheiro do Fundo Partidário muitos partidos, principalmente de municípios do interior, nem iniciam a escalada. As executivas estaduais recebem das nacionais, já em menor volume comparado aos grandes centros – como Rio e São Paulo, por exemplo -, e depois o recurso é repassado aos municípios conforme o interesse da conjuntura feita pelos presidentes estaduais. É por isso que sempre há muitos candidatos que têm que tirar a maior parte do bolso para as despesas, contar com doações ou ficar à míngua.

 

Viagem

Em uma das conversas entre os tucanos e o vereador, tanto em Vitória, quanto em Brasília, houve a coincidência dos líderes do PSDB, junto com Alexandre Bastos, encontrarem com o governador Renato Casagrande (PSB) – até então principal figura da sigla onde Bastos ainda era filiado – no voo de ida e também no de volta do Distrito Federal.

 

Pelo rio

Como foi em meio aos caos da enchente do rio Itapemirim, houve no aeroporto o seguinte comentário: “sinto que as águas do Itapemirim irão levar Alexandre para o PSDB”. Ao fim, com a redução do leito, Alexandre desistiu do pleito majoritário e optou pelo verde.

 

Ciúme de você

E já tem pré-candidatos a vereador com ciúmes em Cachoeiro de Itapemirim. O início do sentimento se deu com a visita que o prefeito Victor Coelho (PSB) fez ao distrito de São Joaquim e ao bairro Aeroporto no sábado (18), junto com o ex-secretário de Transporte, Maycon Almeida, que também almeja cadeira na Câmara Municipal.

 

Parabéns!

A enfermeira Renata Ribeiro Bernardo Lima completou mais um ano de vida no último dia 17. “Que a eternidade possa te presentear com as mais ricas e doces bênçãos celestiais”, homenageou o marido Braulyo Lima.

 

– Cortes

PSDB tem quadros § Por outro lado, articulações com outros partidos não avançaram § Em Mimoso do Sul, tem polêmica à vista § É só ficar atento ao Em Off Notícias § Em Guaçuí, Vera Costa dá exemplo § Editorial vai trazer detalhes § Em Cachoeiro, tem personagem que estava junto, brigou e se calou § Há siglas onde pipocam candidaturas § Convenção pode ser estilo novela mexicana § Em Off Notícias em parceria com instituto de pesquisa § Muita gente já estudando o cenário de forma científica § Assim como na vida, na política não pode ‘automedicação’ § Para quem considera que há muitos pré-candidatos a prefeito § Ainda há quem espera o momento certo para se lançar § Em mais 30 dias, chega o funil § Ou a fôrma § Abraços!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email