Está marcada para o próximo dia 6 licitação para contratar psicólogos para aplicação de exames aos 62 guardas civis municipais. A medida atende às exigências da Polícia Federal, como um dos critérios para o armamento da Guarda Municipal.
O investimento orçado pela prefeitura é de R$ 10.230,62; valor que pode ser reduzido por conta da concorrência pública.
Entre os itens exigidos para a avaliação com foco para porte de armas estão Módulo de Informações Complementares; Palográfico (Avaliação de Personalidade); Zulliger (Teste Projetivo de Personalidade); CPS (Teste de Personalidade com 100 questões); PMK (Teste Expressivo); STAX (Inventário); AC (Teste de Atenção) e Entrevista Psicológica.
Curso
De acordo com a prefeitura, o Curso de Formação Profissional dos Guardas Civis Municipais teve início no dia 16 de fevereiro deste ano, através de convênio firmado com a Polícia Civil.
O intuito é garantir aos guardas o retorno de suas armas funcionais que foram recolhidas por determinação do Ministério Público.
O objetivo do poder público municipal é garantir aos cidadãos e às suas famílias maior sensação de segurança e tranquilidade em seu cotidiano, “sendo esta uma determinante na contratação de profissional habilitado para a prestação de serviços de avaliação psicológica.”.