Psicólogos vão ser contratados para curso de armamento da Guarda Municipal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Está marcada para o próximo dia 6 licitação para contratar psicólogos para aplicação de exames aos 62 guardas civis municipais. A medida atende às exigências da Polícia Federal, como um dos critérios para o armamento da Guarda Municipal.

O investimento orçado pela prefeitura é de R$ 10.230,62; valor que pode ser reduzido por conta da concorrência pública.

Entre os itens exigidos para a avaliação com foco para porte de armas estão Módulo de Informações Complementares; Palográfico (Avaliação de Personalidade); Zulliger (Teste Projetivo de Personalidade); CPS (Teste de Personalidade com 100 questões); PMK (Teste Expressivo); STAX (Inventário); AC (Teste de Atenção) e Entrevista Psicológica.

Curso
De acordo com a prefeitura, o Curso de Formação Profissional dos Guardas Civis Municipais teve início no dia 16 de fevereiro deste ano, através de convênio firmado com a Polícia Civil.

O intuito é garantir aos guardas o retorno de suas armas funcionais que foram recolhidas por determinação do Ministério Público.

O objetivo do poder público municipal é garantir aos cidadãos e às suas famílias maior sensação de segurança e tranquilidade em seu cotidiano, “sendo esta uma determinante na contratação de profissional habilitado para a prestação de serviços de avaliação psicológica.”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas