O primeiro passo rumo às eleições municipais de 2024 foi dado na noite de segunda-feira (13) pelo PT, de Cachoeiro de Itapemirim. Os petistas se reuniram no auditório do Sindimármore.
“Um dos objetivos da plenária foi o de iniciar no PT os debates sobre as eleições 2024 com vistas a definir um ‘Projeto para Cachoeiro’, dentro das novas realidades de um governo do Estado, com Renato Casagrande, e federal, com o presidente Lula”, disse o presidente do diretório petista local Antônio Carlos Oliveira, mais conhecido como Toninho do PT.
Também esteve na pauta as questões táticas e estratégicas considerando a nova realidade do partido, que, desde a eleição de 2022, compõe a federação partidária junto com o PV e PcdoB.
“Devemos formar um GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) para ampliar nosso debate com os outros partidos da nossa federação, visando as candidaturas proporcionais e para uma aliança maior com outros partidos democráticos com vistas à disputa ao governo municipal”, explicou Toninho.
“Considerando que o PT de Cachoeiro faz parte da frente de apoio ao governo estadual e sendo o partido do presidente Lula, entendemos que devemos definir um projeto democrático, popular, com desenvolvimento social e econômico que tenha afinidade com os governos Casagrande e Lula”.
O PT governou Cachoeiro de Itapemirim durante dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016, com o então prefeito Carlos Casteglione, que atualmente é subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda.