As eleições para o governo do estado do Espírito Santo também estão na mesa de negociação para o pleito nacional entre PSB e PT. A informação foi veiculada nesta terça-feira (17) pela coluna Poder em Jogo, do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, nas articulações, que ainda se dão lentamente, os petistas cederam em estados como Paraíba, Amazonas, Amapá e Tocantins. No Espírito Santo, eles ofereceram apoio ao ex-governador Renato Casagrande (PSB).
Ainda conforme a coluna, em Pernambuco, o governador Paulo Camara estaria pressionando pela parceria (o estado é vital pra os socialistas).
As resistências à união de PSB e PT teriam evidência em São Paulo, “onde o governador Márcio França quer os votos da base do PSDB de Geraldo Alckmin, no Rio Grande do Sul e no Paraná”, diz o jornal.
Há falta de simpatia também em Minas Gerais, já que o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, ligado a Ciro Gomes (PDT), defenderia a união com os pedetistas ou autonomia para as executivas estaduais diante das decisões sobre alianças.