PT pode caminhar com Casagrande

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
B8C796B0-8956-4F91-9B47-1E7BEE211F85

As eleições para o governo do estado do Espírito Santo também estão na mesa de negociação para o pleito nacional entre PSB e PT. A informação foi veiculada nesta terça-feira (17) pela coluna Poder em Jogo, do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, nas articulações, que ainda se dão lentamente, os petistas cederam em estados como Paraíba, Amazonas, Amapá e Tocantins. No Espírito Santo, eles ofereceram apoio ao ex-governador Renato Casagrande (PSB).

Ainda conforme a coluna, em Pernambuco, o governador Paulo Camara estaria pressionando pela parceria (o estado é vital pra os socialistas).

As resistências à união de PSB e PT teriam evidência em São Paulo, “onde o governador Márcio França quer os votos da base do PSDB de Geraldo Alckmin, no Rio Grande do Sul e no Paraná”, diz o jornal.

Há falta de simpatia também em Minas Gerais, já que o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, ligado a Ciro Gomes (PDT), defenderia a união com os pedetistas ou autonomia para as executivas estaduais diante das decisões sobre alianças.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova