Publicado edital para construção de três unidades de saúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A Prefeitura de Cachoeiro publicou, nesta segunda-feira (8), um edital de licitação para construção de três novas unidades de saúde no município, nos bairros Agostinho Simonato, Nossa Senhora Aparecida e Recanto.

Com sessão pública marcada o para fim deste mês (30/05), o certame será realizado na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que possibilita mais celeridade e economia de recursos na contratação da empresa que executará as obras. O investimento está estimado em R$ 8 milhões.

As unidades a serem construídas serão de porte II, ou seja: cada uma abrigará duas equipes de Atenção Básica, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

O investimento faz parte do programa de qualificação das estruturas de atendimento da rede municipal de saúde.

“Estamos fazendo uma ampla renovação na rede, com obras de reforma e construção, priorizando comunidades que têm unidades mais antigas e onde há maior vulnerabilidade social. Esses novos prédios serão construídos dentro do padrão preconizado pelo Ministério da Saúde, o que é fundamental para oferecermos um atendimento ainda mais humanizado”, ressalta o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

O edital da licitação (RDC002/2023) das novas unidades está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/licitacao.

Entregas na área da saúde

Nesta semana, a Prefeitura entregará mais duas obras importantes para a saúde municipal. Na quinta-feira (11), inaugura uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Ferroviários, às 9h. Já na sexta (12), realizará a entrega da reforma da unidade do bairro Vila Rica, no local, às 8h30.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E