Quem irá polarizar com Victor Coelho?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
Leandro

“Há um erro comum a todos os homens, a incapacidade de pôr limites às suas próprias esperanças” – Maquiavel

 

 

Quem?

É triste ainda acreditar na existência da polarização; porém, contra ou não, é o que vigora. E quem analisa o mercado eleitoral não visualizou qual dos 15 pré-candidatos (a maioria de festim) irá polarizar com o prefeito Victor Coelho (PSB) nas eleições deste ano.

 

Tentativas

A maioria das tentativas é como ‘cão latindo para o pássaro que voa’. No entanto, pelo menos dois estariam brigando para ser a mais próxima opção em detrimento do atual prefeito.

 

Pesquisas

Com as eleições municipais definidas para este ano, o momento é crucial para a realização de pesquisas eleitorais: tanto quantitativas, para aferir as possibilidades; quanto qualitativas, para buscar os anseios dos eleitores nas mais diversas áreas de atuação do serviço público. E o Em Off Notícias fechou parceria com instituto de pesquisa para prestar este serviço de levantamento científico para consumo interno dos pré-candidatos e partidos políticos.

 

O mal da polarização

Como a polarização insiste em perpetuar no Brasil, esta é a tática utilizada pelos políticos. Depois dela, vem a figura da ‘terceira via’. Conceitualmente, o mal da polarização é transformar as eleições numa competição: para não perder o voto, vota-se naquele que irá ganhar – algo potencializado com a divulgação das pesquisas. O pleito deixa de ser uma escolha por plano de governo e se transforma no triunfo vaidoso e fútil do voto.

 

Cloroquinismo

E as bandeiras para conseguir projeção eleitoral estão cada vez mais preocupantes. Certamente, não é uma realidade apenas cachoeirense, como também em todo o território nacional. Quando iríamos imaginar que um medicamento seria ‘retirado’ da competência médica e serviria de degrau para os palanques eleitorais? Sem contar que a ‘luta’ parece ser para a liberação de uma vacina com a cura comprovada. Guerra embrionária. Talvez, não tentem junto ao TSE o pedido da criação do Partido da Cloroquina do Brasil porque a sigla soaria conflitante.

 

“Política baixa!”

E nesse diagnóstico, o vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Jonas Nogueira (PL), teve uma classificação baixa no mapa de risco de postura do governador Renato Casagrande. O fato se deu após embate entre Jonas e o responsável pela UTI do Hifa, do Aquidaban, sobre a prescrição da cloroquina. Assista ao vídeo de Casagrande:

https://youtu.be/zUBzgja82bs

 

Alcance da luta

Por sua vez, Jonas acredita que a sua luta e orientação pela prescrição da Cloroquina nas unidades de saúde e hospitais do município tiveram alcance estadual – medida também pela reação do governador e pelo posicionamento do Conselho Regional de Medicina (CRM), que não proíbe a prescrição, porém respeita a autonomia do médico para isso. Se o médico já parte contra a prescrição, jamais haverá acordo com o paciente.

 

Prefeito explica

O prefeito Victor Coelho explicou que a liberação da cloroquina na Farmácia Municipal só ocorre com a Receita de Controle Especial (Pode ser baixada no link abaixo desta nota), assinada pelo médico. “Além disso, o usuário precisa ter em mãos o cartão do SUS e o Termo de Ciência e Consentimento, preenchido e assinado pelo médico e pelo paciente ou responsável”.

 

https://www.cachoeiro.es.gov.br/farmacia-municipal-orienta-sobre-dispensacao-de-cloroquina/

 

E a máscara? Ops! Tira outra!

Quem andou esquecido de utilizar a máscara durante reunião na Câmara dos Deputados, na terça-feira (14), foi o parlamentar Evair de Melo, junto com todos os participantes. A primeira foto, sem máscara, foi removida; porém continuou nos stories de sua rede social. Depois, outro registro foi feito com o uso da proteção contra o coronavírus.

 

– Cortes

Muita procura por pesquisas eleitorais § Em Off Notícias fechou parceria com instituto de pesquisa conceituado § Momento é de avaliar o cenário eleitoral § Politização de medicamentos induz à automedicação § Na Câmara, há quem esteja levantando informações sobre verbas em todos os conselhos municipais § Muitos nomes sem inserção popular § Polarização pode ocorrer de forma verticalizada § Faltará combinar com o eleitor § Em Off Notícias se superando em acessos a cada mês § Fonte segura de informação § Ótima semana, a todos!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email